PUB

Sociedade

42 Jovens cabo-verdianos participam na 34ª Jornada Mundial da Juventude

Quarenta e dois jovens católicos cabo-verdianos vão participar na 34ª da Jornada Mundial da Juventude a realizar de 22 a 27 de Janeiro, no Panamá.

A viagem começou na madrugada deste domingo 13, conforme avança uma nota de imprensa chegada à nossa redacção.

“É um marco para cada jovem e uma esperança para cada comunidade, cada paróquia e toda a diocese. De todos os sacrifícios feitos e coragem, chegou a hora de gratidão a Deus pelos jovens que responderam sim e todos aqueles que contribuíram para a realização deste sonho de muitos jovens”, diz a nota.

A Jornada Mundial da Juventude consiste no encontro de pessoas católicas, particularmente jovens, provenientes do mundo inteiro, e decorre durante uma semana com a realização de diferentes eventos pela Igreja Católica.

O evento que se realizou pela primeira vez em 1986, em Roma, foi instituído pelo Papa João Paulo II e acontece a cada dois ou três anos, com a celebração em cidades diferentes do mundo.

O objetivo geral da Jornada Mundial da Juventude “é contribuir para a formação e discernimento vocacional dos jovens, nomeadamente, em termos de experiência com Deus, contatos diretos e conhecimento com e do mundo universal católico”.

Quem também vai fazer parte desta atividade religiosa é o Chefe do Estado Português, Marcelo Rebelo de Sousa a convite do seu homólogo panamiano, Juan Carlos Varela.

Recorde-se que o Papa Francisco esteve em Portugal em visita apostólica entre 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do centenário de Fátima e, em dezembro deste ano, Marcelo Rebelo Sousa comentou a possibilidade da Jornada Mundial da Juventude de 2022 se realizar em Portugal, considerando que seria uma “magnífica notícia”.

PUB

PUB

PUB

To Top