PUB

Destaques

Destaques da edição 593 do Jornal A NAÇÃO

PRESIDENCIAIS’2021

Carlos Veiga e Eurico Monteiro são cartas fora do baralho

Já se nota alguma movimentação, embora tímida ainda e com algum tacticismo pelo meio, com vista a se definir os potenciais candidatos às eleições presidenciais que deverão acontecer entre Setembro e Novembro de 2021. Carlos Veiga e Eurico Monteiro, nomes mais aventados na esfera do MpD, estão em situação de inelegibilidade.

NEGÓCIOS DE TERRENOS  

Investidor italiano acusa deputada Joana Rosa de deslealdade

O investidor italiano Angelo Pera acusa a advogada e deputada Joana Rosa, do MpD, de “falcatrua e desonestidade” num negócio à volta de um terreno de cerca 64 hectares na localidade de Ribeira Dom João, na ilha do Maio. A visada refuta as acusações.

TARRAFAL

Jovens manifestam-se contra o marasmo no Concelho 

Um grupo de jovens que se diz apartidário e descontente com o marasmo que se vive no concelho do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, saem as ruas nesta sexta–feira, 11 de Janeiro. Vão exigir das autoridades melhorias em vários domínios, que, a seu ver, têm obstaculizado o desenvolvimento do município. “Dja sta bom de Sufre calado” é o lema da manifestação.

AMBIENTE

Primeiros carros eléctricos já estão no País

Os primeiros carros cem por cento eléctricos, para serem comercializados em Cabo Verde, já estão no país, e estarão a circular, em breve, em Santiago e no Sal. Para já, são viaturas de gama alta (BMW), mas a ideia é trazer marcas mais acessíveis. Com apenas cerca de 950 escudos gastos na carga das baterias, o utente pode percorrer uma média de 360 quilómetros, em busca de um país cada vez mais ecológico.

PROJECTO  “MALA DE CONTOS”

O livro lá onde as crianças não têm livros 

“Mala de Contos” é o mais recente projecto literário, educativo e social, que visa promover a leitura lá onde as crianças não têm acesso aos livros e às actividades ligadas à Literatura. Começou em Pico Leão, no Município da Ribeira Grande de Santiago e, segundo a autora da ideia, Natacha Magalhães, na segunda fase é levar “Mala de Contos” a outras ilhas.

SÃO VICENTE

Mindelense vence Farense e ascende ao primeiro lugar do Regional

Mindelense venceu o Farense por 2-0, em jogo a contar para a quarta jornada do Regional de Futebol, em São Vicente, disputado no passado sábado, 5. Com o triunfo, os encarnados sobem ao primeiro lugar da prova, enquanto que o Farense cai para o segundo posto, em igualdade pontual com o Batuque.

-Esta Edição nº 593 –que já está nas bancas -, traz, também, o habitual Caderno ETC.; assim como, as  Opiniões de Arsénio Fermino de Pina, José Manuel Araújo e de Nataniel Vicente Barbosa e Silva; a par das Colunas de Natacha Magalhães e de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top