PUB

Destaques

Destaques da edição 591 do Jornal A NAÇÃO

BANCA

Sete interessados no BCA

O Banco Comercial do Atlântico (BCA) vai mudar de dono, deixando de pertencer ao grupo português Caixa Geral de Depósitos. Até Março vai-se saber quem será o novo dono do maior banco privado do país. Fala-se na eventualidade de ser da China, Nigéria ou Espanha a origem dos interessados na aquisição do BCA. Certo mesmo, é que já há sete interessados.

 

ECONOMIA

Magnata espanhol compra acções da GeoCapital na Caixa Económica

O Banco de Cabo Verde (BCV) já deu luz verde à GeoCapital para avançar com a venda das acções que detém na Caixa Económica de Cabo Verde (CECV).

Capital de Risco

Promotora vai ser extinta

A Promotora – Sociedade de Capital de Risco, SA – detida maioritariamente pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), com 40% das acções vair ser extinta, também na sequência das imposições da União Europeia ao banco público português. A ordem é a CGD desenvencilhar-se dos activos em mercados internacionais.

 

PERSONALIDADES DO ANO

Os melhores e os piores de 2018

Como todos os anos, há sempre figuras, personalidades que se destacam mais na sociedade e na política cabo-verdiana. Uns pelos melhores motivos, outros nem por isso. A NAÇÃO apresenta o “Top 3” dos melhores e dos piores de 2018.

SANTO ANTÃO  SUL

Marítimo quebra jejum de 15 anos

O Marítimo conquistou, no passado domingo, 23, o Torneio de Abertura na Região Desportiva de Santo Antão Sul. Em jogo da quinta jornada, disputado no Estádio do Porto Novo, o Marítimo goleou o Inter por 4-1, chegando assim aos 13 pontos. Os verdes-rubros não conquistavam o troféu desde 2003.

SOCIEDADE

Fim de ano conquista cada vez mais turistas

 São cada vez mais os turistas que procuram Cabo Verde para passar o réveillon. Seguindo a tendência dos anos anteriores, os resorts do Sal e da Boa Vista são os que registam as maiores enchentes, com taxas quase a beirar os 100%. Mas Santiago e São Vicente também vão conquistando o mercado com turistas e muitos emigrantes.

SÃO VICENTE

“Pombas Brancas”a um pé da Cidadela Turística  

São Vicente passa a contar, a partir de agora, com mais um empreendimento turístico. A primeira fase do Resort “Pombas Brancas” foi inaugurada no sábado (22). Dentro de dois ou três meses, a segunda fase do projecto, com o nome Cidadela Turística, será também inaugurada.

-Esta Edição nº 591 – a última deste ano de 2018 e que já está nas bancas -, traz, também, as  Opiniões de António Carlos Gomes, Arsénio Fermino de Pina, José Valdemiro Lopes e de Paulo Mendes; assim como, a Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top