Maria José Alfama, presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) adverte as famílias que a rua é o principal foco de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
O ICCA observa com preocupação, o aumento de crianças e adolescentes a deambular nos principais centros urbanos do país, nesta quadra festiva à socapa de estarem a dar boas festas às pessoas.
O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente em parceria com a UNICF promove, hoje, um ateliê de mobilização no âmbito do processo de construção de uma política integrada de proteção de crianças e adolescentes.
O encontro segundo Maria José Alfama visa partilhar os dados recolhidos e projetar o documento, norteador, da política de proteção da infância do país.
O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente propõe a tomada de decisões e estratégias de políticas conjuntas, de modo a alcançar melhores resultados. O ateliê reúne entidades públicas, organizações da sociedade civil que trabalham com crianças.
RTC