A criação de uma Comissão Executiva foi uma das conclusões saídas da a Assembleia Geral da Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV) que aconteceu na passada sexta-feira,7, na ilha do Sal, em Santa Maria.
O único ponto na ordem dos trabalhos era a Alteração dos Estatutos e a Assembleia marcou o início de um novo ciclo na vida dessa organização empresarial.
A Assembleia contou com a participação de representantes das Associações de Turismo de São Nicolau, Maio, Santiago e Fogo e as alterações dos Estatutos concentraram-se na transformação da CTCV numa federação nacional, nomeadamente com o alargamento do Conselho Directivo para vinte e dois membros, sendo oito por inerência de funções (Presidentes das Associações de Turismo das Ilhas) e catorze eleitos em lista, em AG.
A próxima Assembleia Geral, electiva, deverá acontecer nos primeiros meses de 2019.
Segundo uma fonte da CTCV, a Assembleia Geral “deu um passo gigante na transformação da CTCV e das Associações de Turismo das ilhas numa importante rede, nomeadamente, criadora de oportunidades de negócio para todos os associados da Câmara e de cada uma das Associações”.
A ideia é transformar a CTCV e as Associações de Turismo das ilhas numa “rede integradora”, dos empresários nacionais e dos empresários internacionais, construtores, com outras instituições e parceiros, do destino turístico de Cabo Verde.