A Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV) está a equacionar a abertura de uma representação em Macau, ao mesmo tempo que pretende avançar com um quadro de parceria activa com a sua congénere macaense.
De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, esta oportunidade surgiu com a deslocação do presidente da AAVTCV, Mário Sanches, à Macau, onde foi recebido pelo seu homólogo, Alex Lau, no quadro da cooperação entre a entidade cabo-verdiana e a Associação das Agências de Viagens de Macau (AAVM).
A organização macaense disponibilizou-se em ceder um espaço, de forma gratuita, bem como “tudo o que for necessário” para a abertura de uma delegação da AAVTCV em Macau, com o propósito de promover o destino turístico Cabo Verde.
Na ocasião, Mário Sanches sublinhou o interesse da AAVTCV numa parceria entre as duas associações homólogas, em áreas como a promoção de Cabo Verde na China, formação e capacitação de quadros cabo-verdianos associados à AAVTCV em Macau.
Conforme a nota, o repto foi prontamente aceite pelo presidente da AAVM, que propôs que se avançasse com uma proposta formal sobre a estratégia, processo a ser mediado pelo delegado de Cabo Verde junto do Fórum Macau, Nuno Furtado.
O presidente da AAVTCV, Mário Sanches, participou de uma formação sobre promoção de destinos turísticos, evento que decorreu de 21 a 28 de Novembro, promovida pelo Instituto de Turismo de Macau, em parceria com a UNWTO.
Inforpress