A Igreja Católica no concelho de Santa Catarina está na mira dos ladrões. No período de uma semana a Igreja Paroquial de “Nha Santa Catarina, também conhecida por “Igreja de Baixo” em Cabeça Careira, já foi alvo de três assaltos.
Segundo uma fonte próxima da Igreja Paroquial, o primeiro assalto aconteceu na noite de quarta-feira, 21, para quinta-feira, 22. Nessa noite os assaltantes roubaram os equipamentos de som, nomeadamente um amplificador, uma mesa de som, um microfone sem fios e o respectivo rádio, entre outros equipamentos.
Na noite de quinta, para sexta-feira, 23, os assaltantes voltaram a entrar na igreja, mas não encontraram nada que lhes interessasse, uma vez que os equipamentos foram retirados de dentro da igreja e guardados em outro sítio.
E a terceira tentativa de roubo aconteceu na noite do domingo, 25, para segunda-feira, 26. Mas também não encontraram nada que lhes interessasse para levar. O que leva a crer que os assaltantes procuravam objectos de valor material para levar.
A Capela de “Nha Santa Ana”, em Achada Lém, também foi alvo de um assalto. Os ladrões levaram apenas duas colunas de som. Neste caso concreto não se sabe ao certo a data do assalto, uma vez que que só foi descoberto no sábado, 24.
Importa referir que estes assaltos aconteceram numa semana em que o concelho de Santa Catarina estava em festa, comemorando os 184 anos do município e a festa da Santa Padroeira “Nha Santa Catarina” que se assinalou a 25 de Novembro.
Apesar deste onda de assaltos a nossa fonte adianta que ainda não há nenhum suspeito. Contudo, adianta que o caso já foi entregue a polícia para investigar e chegar aos culpados.