PUB

Desporto

Torneio de Abertura/São Vicente: Académica e Batuque protagonizam jogo destaque da 4ª jornada

As equipas da Académica e do Batuque protagonizam, neste sábado (17) o jogo de destaque da quarta jornada do Torneio de Abertura de Futebol, em São Vicente. O Mindelense, que partilha a liderança da prova com a Académica, mede forças com a formação do Farense. Após a primeira vitória, o Derby entra em campo ante o último classificado, o Castilho.

A Académica e o Batuque inauguram neste sábado a quarta jornada do Torneio de Abertura em São Vicente. De um lado uma Académica embalada pelas duas vitórias e um empate na prova, que lhe dão a liderança partilhada com o Mindelense (sete pontos). Do outro lado o Batuque, que após vitória na Supertaça, somou um empate, uma vitória e uma derrota, que lhe dão quatro pontos e a quinta posição.

No passado fim-de-semana a Académica não foi além de um nulo (0-0), ante o Mindelense. Já o Batuque entrou adormecido frente ao Farense, que não facilitou marcando dois golos, por intermédio de Pelé, ainda dentro dos primeiros 30 minutos. O melhor que o Batuque conseguiu foi reduzir através do defesa-central, Ay, já na recta final da partida.

O jogo entre a Académica e o Batuque que inaugura a quarta jornada, acontece neste sábado, às 14 horas.

O Mindelense e o Farense entram em campo no domingo, numa partida com elevado grau de importância para as contas da liderança. O Mindelense entra em campo tendo conhecimento do desfecho do jogo entre a Académica e o Batuque. Por ser uma prova onde as arestas são limadas, o Mindelense encara o Torneio de Abertura com o mesmo nível de seriedade que as demais do calendário em São Vicente. Neste sentido, frente ao Farense a equipa de Rui Alberto Leite não quererá facilitar.

O Farense chega ao embate com a moral em alta, após vitória sobre o Batuque. O resultado de 2-1 veio confirmar a tese avançada pelo seu técnico Bassana Crato Monteiro, de que este ano o clube vai intrometer-se entre os grandes de Mindelo. O Farense está na quarta posição, com os mesmos cinco pontos que o Derby. A partida entre o Mindelense e o Derby está agendada para às 14 horas de domingo.

Derby após primeira vitória

A formação derbiana está, de longe, muito aquém da equipa que no ano passado deu luta ao Mindelense na época transacta. No passado fim-de-semana a equipa, treinada por Ióia, conseguiu a sua primeira vitória na prova, frente ao Salamansa. Foi um triunfo suado, tendo os jogadores Sílvio e Djudjim facturado para a turma derbiana, enquanto que Stefan marcou para o Salamansa.

Nesta jornada o Derby enfrenta, no sábado, ás 16 horas, o Castilho, equipa que está na última posição, sem qualquer ponto. Na última jornada o Castilho perdeu por 1-0 frente ao Corinthians.

No ano de estreia na principal divisão do futebol em São Vicente o Corinthians conseguiu os seus primeiros pontos na terceira jornada, após vitória de 1-0 sobre o Castilho. Esta vitória permitiu a equipa de Madeiralzinho ascender a sexta posição, ultrapassando o Salamansa.

Curiosamente nesta jornada, a formação de Salamansa (7º) é seu adversário. O jogo entre estas duas equipas está agendado para às 16 horas de domingo.

PUB

PUB

PUB

To Top