PUB

Sociedade

GEW 2018 sob o lema “Mulheres, Jovens, Inclusão e Ecossistema”

A 8ª edição da GEW – Global Entrepreneurship Week (Semana Global do Empreendedorismo) acontece de 12 a 18 deste mês sob o tema “Mulheres, Jovens, Inclusão e Ecossistema”.

Em Cabo Verde esta iniciativa é promovida pela Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC), pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e pelo Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (ProEmpresa).

Este ano, segundo a organização, estará em destaque o conceito switchon, ou seja das ideias às ações, de forma a se transformar Cabo Verde, com atividades direcionadas para inspirar atitudes mais proativas na juventude cabo-verdiana

O programa é vasto e engloba a iniciativa de Aceleração Empresarial ; Programa de Apoio a mulheres chefes de família com crianças deficientes; Programas de Startup Weekend e a iniciativa Dia D – Histórias que inspiram – que será levada às escolas de ensino básico, secundário e universitário de todo país.

Já entre 17 e 18 tem lugar a Entrepreneurship Summit Weekend, na Assembleia Nacional.

O Entrepreneurship Summit Weekend compreende conferências e workshops e conta com a presença de oradores nacionais e estrangeiros que irão debater o empreendedorismo.

A GEW 2017 envolveu aproximadamente 25.000 participantes e 130 parceiros. A organização garante que o objetivo para a 8ª edição é duplicar estes números através de uma campanha de comunicação “bem estruturada” e a realização de atividades que “verdadeiramente façam a diferença na vivência empreendedora dos participantes”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top