PUB

Cultura

Santa Catarina: Assomada acolhe 5ª Edição de Festiguitarra

A cidade da Assomada, no concelho de Santa Catarina, acolhe no próximo sábado 10 de Novembro, a 5ª Edição do Festival de Guitarra denominado “Festiguitarra”.

O evento organizado pela Produtora & Editora Elodie em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina acontece a partir das 20 horas na rua Pedonal da Assonada.

O certame musical conta participações dos guitarristas nacionais das várias ilhas do paísnomeadamente:  Adelson “Didi” Rodrigues, natural de Canto Fajã (São Nicolau); Luís Manuel Silva, natural do Sal;  João José Duarte, oriundo da cidade de Nova Cintra (Brava);  Arlindo José dos Santos, natural da Ribeira da Cruz (Porto Novo – Santo Antão); Pedro Assunção Rocha, natural de João Galego (Boavista); Paulo Jorge Monteiro, “Jo Di Bango” natural da ilha Brava, mas residente em Assomada.

Conforme o promotor do evento Jó di Bango, trata –se um festival sem álcool, que servirá para homenagear a Câmara Municipal de Santa Catarina que tem sido uma “grande parceira” na realização de Festiguitarra.

Também será apresentada uma menção honrosa ao guitarrista  Pedro Magala, um nome “sonante na música cabo-verdiana”.

A actividade enquadra – se nas festividades do dia do Município e da Santa Padroeira “Nha Santa Catarina”, que se comemora a 25 de Novembro.

SM

PUB

PUB

PUB

To Top