O deputado do Movimento para a Democracia (MpD), Emanuel Barbosa e o seu colega Moisés Borges, do PAICV – Partido Africano de Independência de Cabo Verde se envolveram num confronto físico, esta manhã, no perímetro da Assembleia Nacional.
Pelo que a Inforpress apurou no local, os dois deputados teriam se envolvido em agressão física mutuamente, na sequência de uma discussão, tendo o deputado Emanuel Barbosa sido transportado de seguida e de ambulância ao hospital com ferimentos na cara.
A equipa de reportagem da Inforpress que estava no local, não conseguiu apurar, no entanto, o que estaria na origem desse imbróglio.
Entretanto, confirmou que foi chamado ao local uma equipa de bombeiros, mas os jornalistas que se encontravam à porta da Assembleia Nacional não conseguiram entrar e foram informados pelos funcionários que o deputado Emanuel já tinha sido levado ao hospital.
Na sequência desse confronto, a deputada Isa Costa e Moisés Borges envolveram-se também em discussões, mas com a chegada da comunicação social, ambos abandonaram o local.
A polícia de intervenção foi chamada também ao local para onde se deslocaram em quatro viaturas, mas ao que tudo indica, também não sabiam o que se estava a passar, “apenas estavam ali a responder um chamado do centro de emergência”, revelou um agente.
No local, nenhum deputado, quer do PAICV ou do MpD quiseram prestar qualquer esclarecimento aos jornalistas, acontecendo o mesmo com o Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, ao se deslocar ao local depois do confronto.
A Inforpress soube, no entanto, que o deputado Emanuel Barbosa estava na Assembleia Nacional para participar na 4ª reunião da Comissão Especializada de Relações Externas Cooperação e Comunidade, que, entretanto, foi cancelada.
Inforpress