PUB

Sociedade

Yara dos Santos em Marrocos para falar de Liderança Feminina

A escritora e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, Yara dos Santos estará em Rabat (Marrocos), 16 de novembro, para proferir uma intervenção no painel “Liderança Feminina”, no âmbito da 4ª edição da Cimeira Humanitária Pan-Africana 2018, na qual vai ser galardoada com o Prémio Humanitário Pan-Africano “Young Achievers Award for Social Leadership and Creativity”. 

Sob o lema “África, minha casa: uma participação inclusiva para o desenvolvimento do continente”, esta Cimeira, contará com a intervenção de destacados líderes e personalidades de reconhecido mérito em vários setores de indústria, governação, negócios, cultura e serviço humanitário de países africanos.

O ponto alto do evento acontece no dia 17, na sessão de encerramento, com a entrega dos Prémios Humanitários Pan-Africanos aos agraciados.

De recordar que, segundo os promotores, a atribuição do prémio à Yara dos Santos é justificada, “pelas suas qualidades de liderança, contribuição excepcional e esforços persistentes e ao exemplo que constitui no exercício da sua função através de vários programas consolidados, pesquisas e iniciativas centradas na prestação de um desenvolvimento estruturado, robusto e multifacetado em Cabo Verde e, por extensão, na África”.

Yara dos Santos é autora de seis obras literárias e galardoada com várias distinções internacionais. Nos últimos tempos, tem proferido várias palestras e conferências tanto a nível do país como a nível exterior, nomeadamente, em Portugal, Holanda, Itália, França, Brasil e Estados Unidos da América.

PUB

PUB

PUB

To Top