O ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, disse ontem ter ficado surpreso com o artigo do jornal A Nação intitulado “Dossiê privatizações está encalhado”.
José da Silva Gonçalves fez esta observação ao ser instado pelos jornalistas a reagir sobre a notícia que o A NAÇÃO Nº583 traz a público sobre o dossier privatizações do Governo e que diz que, apesar dos vários anúncios do Governo, o dossiê das privatizações continua “encalhado”.
“Para mim é uma novidade que haja esta informação, pois, todas as que tenho de fonte fidedigna, não há nenhum encalhe. Antes pelo contrario, há nova dinamização e brevemente anunciaremos os passos concretos para firmar o acordo”, disse.
Após esses comentários, o ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima garantiu que o acordo com a Icelandair vai ser firmado, brevemente, sem, contudo, indicar a data exacta.
Entretanto, o governante não se referiu à situação das outras empresas a serem privatizadas, também mencionadas pelo artigo do jornal A Nação número 583, que aponta CV Telecom, Electra, Fast Ferry, IFH, Emprofac e outros.
Recorde-se que a privatização de um conjunto de empresas foi um dos bastiões da plataforma eleitoral de Ulisses Correia e Silva, actual primeiro-ministro, há mais de dois anos no Governo.
C/Inforpress