PUB

Destaques

Destaques da edição 583 do Jornal A NAÇÃO

ANUNCIADO COMO UMA DAS PRIORIDADES DO GOVERNO

Dossiê privatizações está encalhado

Apesar de eleito como uma das prioridades deste Governo, e não obstante os vários anúncios, o dossiê das privatizações continua encalhado. Ao que parece, o processo não é assim tão fácil como o MpD vaticinava no tempo em que era oposição.

 

DENÚNCIAS CONTRA MAGISTRADOS

MP deduz acusação contra Amadeu Oliveira

A Procuradoria da Comarca da Praia deduziu uma acusação pública contra o advogado Amadeu Oliveira pela prática de 14 crimes, entre calúnia, injúria e outros, contra os juízes-desembargadores Benfeito Mosso Ramos e Fátima Coronel. O visado diz que mantém “rigorosamente” tudo o que tem dito até aqui e que continua convicto de que existe prevaricação desses e de outros magistrados no exercício das suas funções.

 

DEMOCRACIA

Regionalização aprofunda crise no PAICV

A forma dispersa como o PAICV votou, na semana passada, no Parlamento, a proposta do Governo para a Lei da Regionalização, viabilizando o diploma, veio acentuar a divisão em que se encontra o maior partido da oposição. Os riscos de balcanização são evidentes, encontrando-se em causa a liderança de Janira Hopffer Almada e Rui Semedo.

 

PRÉMIO ARNALDO FRANÇA

Olavo Correia defende fomento de novos talentos literários

Olavo Delgado Correia, vencedor da Primeira Edição do Prémio Arnaldo França, lança um repto no sentido de haver mais incentivos para a descoberta de novos talentos literários em Cabo Verde. Aos 51 anos, vê o seu nome saltar para a ribalta ao vencer aquele Prémio, com o romance “Beato Sabino”. Acredita que, à semelhança do seu caso, há vários outros que se dedicam à escrita, nomeadamente jovens com potencial na Literatura, à espera de uma oportunidade.

 

Esta Edição nº 583 – que já está bancas -, traz, ainda, o já tradicional Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de Edson Santos, José Valdemiro Lopes, Yury Pereira e de Pedro Ribeiro; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top