PUB

Política

Câmara de Santa Cruz e ATS assinam Memorando com empresa portuguesa para viabilização da Central de Compras

A Associação de Turismo de Santiago (ATS) e a Câmara Municipal de Santa Cruz  (no interior de Santiago) assinaram com a Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores  (SIMAB), um Memorando de Entendimento para a viabilização da primeira Central de Compras de Cabo Verde.

O acto teve lugar, na Cidade da Praia, na tarde de quarta-feira, 31 de Outubro, e segundo o presidente da ATS, Eugénio Inocêncio – citado pela Inforpress -, a SIMAB é uma “grande organização” que tem diversos mercados abastecedores em Portugal, pelo que perspectiva com esse Protocolo a criação de condições para “alavancar a primeira central de compras” de Cabo Verde.

“É das coisas mais importantes que nós temos feito nos últimos tempos. Vai abrir uma auto-estrada para a reorganização do abastecimento em Cabo Verde e vai fazer chegar os produtos agrícolas e pecuários da ilha de Santiago aos hotéis do Sal e da Boa Vista”, vinca Inocêncio à Inforpress.

A perspectiva – segundo o presidente da ATS -, é ter uma Central de Compras, que será simultaneamente um Parque Industrial de Transformação de Produtos de Agricultura em Santa Cruz, que é o sítio onde há “mais produção”.

A Feira da Banana, prevista para Fevereiro do próximo ano, vai – segundo Eugénio Inocêncio -, ser a primeira acção do processo de criação da Central de Compras.

O Protocolo prevê a criação de uma plataforma institucional e operacional que permita promover o intercâmbio de “informação, experiências e boas práticas” entre estas entidades, aumentar a cooperação entre elas e facilitar o intercâmbio tecnológico e comercial.

Tudo para  para criar “novas oportunidades” de negócio a desenvolver, em Santa Cruz, em toda a ilha de Santiago e, porventura, nas outras ilhas do arquipélago.

PUB

PUB

PUB

To Top