A ilha de São Vicente recebe, entre 2 e 4 de Novembro, a 19ª edição do Startup Weekend. No evento, com duração de 54 horas, será facultado um conjunto recursos, incentivos e uma a rede de contactos necessários para que os empreendedores e as equipas mergulhem no processo de criação de uma startup, desde a gestação da ideia até ao lançamento do projecto.
Trata-se de um movimento de escala global, sendo já uma realidade em mais de 150 países. Em Cabo Verde o Startup Weekend (SW) arranca em Mindelo já esta semana (2 a 4), expandindo-se depois a São Filipe, Praia, Santa Maria, Tarrafal de São Nicolau e Porto Inglês.
Enquanto espaço e plataforma de partilha e aprendizagem, com o repto “Pense Global, Mesmo Sendo Local”, SW facilitará aos empreendedores, “developers”, designers, profissionais de marketing e entusiastas, a partilha e validação das ideias, e permite a formação de equipas e lançamento de novas startups.
A mesma conta com um conjunto de oradores, mentores e investidores que partilharão a sua experiência sobre o que é preciso para ser um empreendedor.
A apresentação da SW decorre esta terça-feira (30) no Auditório da Universidade Lusófona, em São Vicente. Neste encontro vão ser apresentados todos os pormenores da preparação bem como do figurino do evento.