PUB

Economia

Isaías Barreto afirma que Agência Reguladora Multissectorial pretende optimizar os recursos e melhorar a “eficiência e eficácia” na regulação

O presidente do Conselho da Administração da Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME), Isaías Barreto, afirmou  que o objectivo da agência é optimizar os recursos e melhorar a “eficiência e a eficácia” na regulação do país.

Isaías Barreto fez estas declarações à saída da audição com a Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado.

O responsável, que esteve acompanhado dos outros membros do Conselho da Administração da ARME, João Gomes e Almerindo Fonseca, garantiu que o objectivo é sempre melhorar e que a optimização dos recursos, a melhoria da eficiência e da eficácia significa melhorar e não complicar as coisas.

“O objectivo é especialização na regulação. Eu acho que o nosso país precisa de uma entidade reguladora especializada que se focaliza na qualidade da regulação. Nós precisamos de uma regulação de qualidade para que, através do quadro regulamentar, se possa efectivamente contribuir para o desenvolvimento do país”, destacou o Isaías.

Por isso, Isaías Barreto defendeu que Cabo Verde deverá seguir este caminho para que o país possa ter, por um lado, uma regulação que defenda o interesse dos consumidores e da população, de uma forma geral, e, por outro, garanta a sustentabilidade dos operadores como vem estipulado nos Estatutos e no próprio diploma da criação da ARME.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top