PUB

Desporto

Cabo Verde vai organizar CAN 2024 de Andebol

Cabo Verde organiza, em 2024, o Campeonato Africano das Nações (CAN) em Andebol. A confirmação chegou na tarde de sexta-feira (26), a partir da Costa do Marfim na Reunião do Conselho da Confederação Africana de Andebol (CAHB), à margem do 40º Campeonato de África dos Clubes Campeões 2018.

A apresentação  da candidatura de Cabo Verde esteve à cargo da  Federação nacional da modalidade.  O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, testemunhou a apresentação. Na sua página oficial do facebook, este responsável destacou esta vitória para o país, como um dos passos para a transformação do país numa grande plataforma de organização de eventos internacionais.

“Passos firmes e consistentes estão a ser dados para que Cabo Verde se torne numa grande plataforma de organização de eventos internacionais. Prova disso é a organização dos Primeiros Jogos de Praia 2019, na Ilha do Sal, a organização do Primeiro Circuito Mundial de Kitesurf 2018, também na Ilha do Sal e agora o CAN 2024, na Ilha de Santiago. Estamos a construir um caminho de sucesso para o nosso Desporto e para os nossos atletas”, pode-se ler na publicação.

 

PUB

PUB

PUB

To Top