PUB

Destaques

Destaques da edição 582 do Jornal A NAÇÃO

PRIVATIZAÇÃO DA TACV

O desnorte continua

O anunciado regresso da TACV aos voos Praia-Lisboa-Praia configura-se, na prática, um refazer da estratégia que visava a transformação do Sal num “hub” sub-regional e internacional. Fala-se agora no retorno de alguns funcionários do Sal à capital, com todo o desgaste psicológico que isso acarretou, fora o desperdício de largas somas de dinheiro dos contribuintes. O desnorte é evidente.

……………………………………………………………………………………Págs.  A02 e A03

TRANSPORTES AÉREOS (Ainda…)…

Binter quer solução política

A Binter contra-atacou, esta semana, dando a entender que quer uma solução política para a sua permanência no país, negociando directamente com o Governo e não com a Agência de Aviação Civil (AAC). Reagindo às críticas, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, revelou que não existe qualquer contrato entre o seu Executivo e a transportadora. Apenas um “memorando de entendimento”.

………………………………………………………………………………..Pág. A04

NUMERAÇÃO DE TÁXIS

Câmara da Praia acusada de contratar empresa sem concurso público

O presidente da Associação dos Proprietários de Táxis da Praia, João Vaz Antunes, acusa a Câmara Municipal da Praia (CMP) de violar a lei ao escolher a “Deco Design” para fazer nova numeração de táxis, sem concurso público. Através de Valdir Frederico, a CMP refuta a denúncia.

…………………………………………………………………………………..Pág. A05

CRIMINALIDADE

Governo em “guerra aberta” com Ministério Público

O Governo e o Ministério Público estão em “pé de guerra” por causa dos números da criminalidade no país, insertos no Relatório do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), referentes ao Estado da Justiça de 2017/18. De acordo com o documento do CSMP, houve um “aumento exponencial” de crimes contra o património e pessoas. O ministro Paulo Rocha contrapõe dizendo que os dados são falsos. E o CSMP reitera o que escreveu.

…………………………………………………………………………..Pág. A05

 

-Encontra, também, nesta Edição nº 582 – que já está bancas -, o habitual Caderno ETC.; a par das Opiniões de José Valdemiro Lopes e de Nataniel Vicente Barbosa Silva; e a Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top