PUB

Mundo

Kremlin pronto a discutir visita de Putin aos EUA

O Kremlin está pronto a discutir uma eventual visita oficial do Presidente, Vladimir Putin, aos Estados Unidos da América (EUA), no próximo ano, como sugeriu o conselheiro da Casa Branca para a Segurança Nacional, John Bolton.

“Estamos absolutamente prontos” a analisar uma tal possibilidade, declarou aos jornalistas o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, precisando, contudo, que “nenhuma decisão concreta” foi tomada sobre o assunto.

Bolton afirmou, durante a sua visita, esta semana, a Moscovo, que a realização de uma Cimeira entre Vladimir Putin e Donald Trump “deverá ser discutida” a 11 de Novembro, em Paris (França), onde os dois presidentes se deverão encontrar à margem das comemorações do centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.

Trump e Putin encontraram-se para a sua primeira Cimeira bilateral em Helsínquia, em Julho, após a qual o Presidente norte-americano foi muito criticado no seu país por se ter mostrado conciliador com o seu homólogo russo.

As relações entre Moscovo e Washington, no seu ponto mais baixo desde o final da Guerra Fria, têm sido prejudicadas por divergências sobre a guerra na Síria, a Ucrânia e as acusações de ingerência russa nas Presidenciais norte-americanas de 2016, desmentidas pela Rússia.

PUB

PUB

PUB

To Top