PUB

Sociedade

AGRRCV está satisfeito com agendamento da discussão das propostas de regionalização do país para a próxima sessão da Assembleia Nacional

A Associação Grupo de Reflexão para a Regionalização de Cabo Verde (AGRRCV) diz-se satisfeita pelo facto de se ter agendado a discussão das propostas de diplomas de Regionalização do País, para a próxima sessão da Assembleia Nacional.

Para o grupo, este facto representa um marco indelével na marcha pela afirmação da democracia e um incentivo a todos os cidadãos para se interessarem cada vez mais pela vida do seu Município, da sua ilha e do seu país.

“É uma vitória da Cidadania e o nosso Grupo de Reflexão orgulha-se de ter feit parte dessa marcha. Hoje, quando olhamos para trás, podemos ver que a marcha pela Regionalização de Cabo Verde já fez um percurso extraordinário e que já é uma ideia madura e aceite com naturalidade, em todos os pontos do País”, pode-se ler numa nota enviada a nossa redacção.

Segundo a AGRRCV a Regionalização não vai acarretar custos financeiros fora das possibilidades do País, nem tão pouco será uma fonte de tensão com o poder municipal ou com o poder central. Por outro lado a Regionalização representará, a elevação da convivência democrática a um novo patamar, numa busca constante de maior harmonia e complementaridade entre as ilhas.

PUB

PUB

PUB

To Top