A Polícia Nacional (PN) da Esquadra Policial de Santa Cruz, interior de Santiago, deteve três indivíduos suspeitos por posse ilegal de armas de fogo e armas brancas.
Os três indivíduos foram detidos durante uma operação de rusga e revista na via pública, realizada esta quarta-feira, 16.
Os detidos serão entregues esta quinta-feira 17, ao Ministério Público para a aplicação das devidas medidas de coação.
Ainda no decorrer da mesma operação policial, oito pessoas foram conduzidas à esquadra para efeitos de identificação.
A operação que teve lugar nas localidades de Salina e Ponta Achada resultou na apreensão de 4 armas de fogo, sendo três de calibre 6,35mm e uma de fabrico artesanal denominada de “boca bedjo” de calibre 12mm, juntamente com a sua munição de igual calibre; e três armas brancas “facas”.
Foram ainda recuperados alguns objetos provenientes de roubos, entre os quais, sete pares de sapatilhas, uma mesa de som, uma bicicleta, um tablet e duas bolsas. No total foram revistadas 20 pessoas e 3 viaturas.
O Comandante da Esquadra Policial de Santa Cruz, Subcomissário, Emanuel Teixeira afirma que esse plano operacional teve o objetivo de “prevenir a criminalidade, nomeadamente o transporte e uso de forma ilícita de armas de fogo de calibres diversos, outros materiais idênticos, armas brancas e drogas, na via pública, recintos abertos ao público e nas viaturas”.