PUB

Desporto

Qualificação CAN 2019: Cabo Verde vence Tanzânia por 3-0

A selecção nacional de futebol venceu a sua congénere da Tanzânia por 3-0, em jogo disputado na tarde desta sexta-feira (12), no Estádio Nacional, na cidade da Praia.

Com esta vitória Cabo Verde chega aos quatro pontos e ascende provisoriamente ao primeiro lugar do grupo L de qualificação para a CAN 2019.

Cabo Verde teve uma forte entrada na partida e inaugurou o marcador logo aos 16 minutos, por intermédio de Ricardo Gomes. O avançado do Partizan da Sérvia, aproveitou uma jogada de entendimento entre Djaniny e Garry Rodrigues.

Aos 23 minutos o jogador natural da ilha do Sal faz o bis na partida e, uma vez mais, Djaniny esteve na jogada. Este último foi um dos melhores em campo.

Na segunda parte Cabo Verde fez um jogo mais contido  e a Tanzânia aproveitou para apostar no seu ataque, sem conseguir no entanto materializar em golo as oportunidades de que dispôs.

Não marcou a Tanzânia, marcou Cabo Verde o terceiro, por intermédio do lateral Stopira. O jogador do MOL Vidi FC da Hungria cabeceou para o fundo das redes adversárias, na sequência de um pontapé de canto aos 84 minutos.

Até o final da partida o marcador não sofreu alterações e Cabo Verde saiu com os três pontos do jogo. Com a vitória combinado nacional ascendeu provisoriamente à liderança do grupo L de qualificação para a CAN 2019. A Uganda, que só entra em campo amanhã, frente ao Lesoto, tem quatro pontos. Com esse jogo por disputar, Lesoto tem dois pontos e está na terceira posição. Já a Tanzânia, também com dois pontos, caiu para a última posição.

PUB

PUB

PUB

To Top