PUB

Cultura

Mindelact e CNDHC apresentam Sessão Teatro Fórum sobre Direitos Humanos no Mindelo

A Associação Mindelact, em parceria com a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), promove este domingo, 7, uma Sessão de Teatro Fórum sobre Direitos Humanos na ilha de São Vicente.

A atividade consistirá na apresentação de dois espetáculos criados pelos participantes da Oficina Teatro Fórum, orientada por José Pinto, com o objetivo de procurar soluções para as problemáticas sociais ligadas aos Direitos Humanos e à necessidade de interiorização desses princípios no quotidiano da sociedade cabo-verdiana.

Recorde-se que a Oficina foi ministrada por José Pinto, na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, de 1 a 30 de Setembro, com uma regularidade de 2 ensaios por semana.

A realização da oficina e dos espetáculos enquadra-se nas comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O projeto conta com o financiamento da Organização Internacional da Francofonia e a parceria da Cooperação Portuguesa.

A iniciativa está inserida na programação do Cenas de Setembro, mostra de teatro local que a Associação Mindelact promove em parceria com o Centro Cultural Português do Mindelo e a ALAIM.

Refira-se que o Teatro-fórum é, na sua base, um teatro de cidadania, onde os espectadores são envolvidos na cena e tornam-se protagonistas, estimulando a participação ativa da comunidade na resolução dos conflitos apresentados na peça.

PUB

PUB

PUB

To Top