PUB

Sociedade

Indivíduos detidos por tráfico da erva Cannabis

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes – SCITE –, em cumprimento de mandados do Ministério Público, deteve, entre os dias 28 e 29 de setembro, fora de flagrante delito, no aeroporto internacional Nelson Mandela e no bairro de Achada Eugénio Lima, dois indivíduos, de 28 e 32 anos, naturais de São João Batista e Nossa Senhora da Graça, por estarem indiciados na prática de crimes de posse, transporte e tráfico da erva Cannabis.

As detenções ocorreram na sequência de uma apreensão de catorze quilos, cento e setenta e quatro gramas (14.174) de Cannabis, ocorrida no passado mês de Maio.

A Cannabis era remetida da ilha de Santiago para São Vicente, dissimulada em bagagens. Os detidos foram presentes no sábado, 29, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo-lhes sido aplicado a Prisão Preventiva.

Também na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi detido pela Brigada de Tráfico Interno da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes, na terça-feira, 25 de setembro, na localidade de Achadinha, em flagrante delito, um indivíduo de sexo masculino, de 59 anos, suspeito da prática de crimes de tráfico também da erva Cannabis.

O detido foi presente, dentro do tempo legal, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR.

PUB

PUB

PUB

To Top