PUB

Cultura

Cremilda lança cover de Nôs Morna de Manuel d´Novas em dueto com Tito Paris

Cremilda Medina e Tito Paris uniram vozes para juntos interpretarem o tema “Nôs Morna” do histórico compositor Manuel d’Novas, um cover de homenagem à Morna e à sua candidatura a Património Mundial da Humanidade, que foi lançado ontem, Dia Internacional da Música.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, o videoclip que dá vida à música foi também gravado no sítio Património Mundial da Unesco, na Cidade Velha.

O tema, que junta parte da herança musical de Cabo Verde (Tito Paris) e uma das novas vozes da música tradicional (Cremilda medina) teve arranjos e direção musical de Nando Andrade, músico e produtor experiente, que durante muitos anos foi produtor de Cesária Évora.

“Nôs Morna” pela voz de Cremilda Medina e Tito Paris, é o primeiro single do novo trabalho de Cremilda Medina e junta também várias gerações na melodia. Desde logo, o consagrado Armando Titona guitarra, Paló no baixo, Djudjuty no cavaquinho e Nando Andrade no piano.

No videoclip participam ainda Palinh Vieira, Flávio Africano e Fanyd’Anu Nobu.

O vídeo foi produzido e realizado pela ACI, Agência Caboverdiana de Imagens e o tema “Nôs Morna”, está disponível em todas as plataformas digitais

Confira aqui o videoclip:

 

PUB

PUB

PUB

To Top