PUB

São Vicente

Navio- escola Sørlandet visita São Vicente

O navio-escola norueguês, Sørlandet, encontra-se de visita a ilha de São Vicente desde a passada sexta-feira (28). A embarcação conta com 67 alunos noruegueses, com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos.

Durante a sua estada em Mindelo a tripulação da embarcação ocupa-se com várias actividades para conhecer a realidade cabo-verdiana. No sábado os  alunos estiveram envolvidos numa campanha de limpeza na orla marítima d Lazareto.

Já no domingo estiveram numa actividade de pesquisa na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), no espaço Djêu d’ Merka, um dos parceiros do projecto.

“Hoje no Quintal das Artes temos uma actividade cultural para entenderem  funcionamento da nossa cultura. Haverá mandingas, Sanjon, música ao vivo. No final do dia haverá um safari para as zonas do noroeste da ilha, Palha Carga, Saragarça, entre outros”, diz Alveno Soares, coordenador do espaço Djêu d’ Merka.

Esta não é a primeira vez que o Sørlandet faz escala em Cabo Verde. Em 2017 o navio tinha parado na capital durante alguns dias. O próximo destino da embarcação é Fernando de Noronha, no Brasil.

O navio-escola Sørlandet enquadra-se no projecto A+ World Academy. Além do espaço Djêu d’ Merka são parceiros do projecto a Agência A Vontad Tours, Dada´s Animations e a Tecnicil Indústrias.

PUB

PUB

PUB

To Top