PUB

Cultura

LPC reedita “Apontamentos da História da Ilha do Maio” de Betú Silva

A segunda edição da obra “Apontamentos da História da Ilha do Maio” de Adalberto Silva (Betú) é lançada esta sexta-feira, 28, às 18H00, na Livraria Pedro Cardoso, na Fazenda, cidade da Praia.

O livro, cuja primeira edição foi lançada há cinco anos, tem como objetivo “responder a demanda que desde logo se revelou largamente superior à tiragem da primeira edição”. Com esta reedição, pretende-se ainda contribuir para um melhor conhecimento da ilha do Maio e das suas gentes.

A nova tiragem trás um capítulo novo, intitulado “Epítome”, que apresenta-se como um resumo da obra. De referir que todo o texto da edição anterior foi revisado por forma a melhorar a sua qualidade.

O autor da obra, Adalberto Silva, nasceu a 7 de Julho de 1961, na Vila do Porto Inglês, ilha do Maio. Foi técnico bancário, administrador de várias empresas e instituições, com destaque para o Banco Comercial do Atlântico, Banco de Cabo Verde e o Instituto Nacional de Previdência Social e Transportes Aéreos de Cabo Verde. Ainda, exerceu a função de Deputado à Assembleia Nacional por 4 legislatura, eleito pelos círculos do Maio e Santiago Sul, e a de Presidente da Assembleia Municipal do Maio.

PUB

PUB

PUB

To Top