PUB

Boa Vista

Boa Vista: Dia mundial do turismo celebrado com encontro sob o lema “o turismo e a transformação digital”.

O Centro de Artes e Cultura, na Boa Vista, acolheu, na manhã desta quinta-feira (27), um encontro para comemorar o Dia Mundial do Turismo, que tem como lema “o turismo e a transformação digital”.

O encontro foi organizado pela “The Travel Fountion” em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista, “Tui Care Foundation” e SDTIBM, e teve como foco a importância das tecnologias no desenvolvimento do turismo sustentável.
No acto de abertura do encontro, o Vereador Aristides Brito ressaltou que o dia mundial do turismo, comemorado visa mostrar a importância deste sector e o seu valor cultural, económico, político e social através de iniciativas realizadas em vários países.

Realçou ainda não ser possível falar de um turismo de qualidade e que acrescenta valor ao desenvolvimento económico, quando prevalecem constrangimentos assinaláveis por suprir (tais como; falta de um hospital, défice habitacional, turismo All inclusive, inexistência de uma escola de formação profissional com uma valência forte virada para o turismo entre outros), numa ilha cujo destino é dos mais procurados.

“Fazemos votos que deste encontro saiam reflexões e orientações que reforcem a ajudam a qualificar melhor este sector tão importante para a economia à escala mundial e particularmente a de um país como Cabo Verde que enfrenta diariamente grandes desafios”, acrescentou aquele responsável.

O dia mundial do turismo começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo que considerou que o turismo é um dos maiores sectores económicos do mundo, assumindo uma importância vital para a economia de muitos países. Cabo Verde, em particular, têm neste sector um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico.

 

PUB

PUB

PUB

To Top