PUB

Sociedade

Iniciativa YouthCan pretende promover empregabilidade jovem em Cabo Verde

As Aldeias Infantis SOS, conjuntamente com os seus parceiros, lançaram esta manhã, na cidade da Praia, a iniciativa YouthCan, com o propósito de promover a empregabilidade jovem no país.

Com esta iniciativa, segundo as Aldeias Infantis SOS, Cabo Verde passa a ser o primeiro país piloto da região Oeste e Centro africana a embarcar nesta parceria global para a empregabilidade dos jovens.

O objectivo é proporcionar mais e melhor oportunidade de emprego para os que perderam os cuidados parentais ou que estão em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo-lhes competências para o mercado de trabalho e auto-suficiência.

“A Aldeias Infantis SOS tem como grande parceiro estratégico a DHL, que traz para a iniciativa YouthCan! o seu programa GoTeach, que oferece oportunidades de treinamento de jovens em competências para empregabilidade” garantem as Aldeias SOS.

À margem de apresentação da YouthCan, vários painéis como “A voz dos jovens empreendedores: inspirando os outros com a minha experiência”, “Parcerias público-privadas para driblar a empregabilidade jovem”, entre outros, vão ser debatidos por diferentes personalidades da área dos negócios, bem como das organizações públicas e privadas.

 

PUB

PUB

PUB

To Top