PUB

Política

José Gonçalves preside acto central das comemorações do Dia Mundial do Turismo

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, presidiu ontem, 24, em Mindelo, São Vicente, o acto central das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de Setembro, este ano sob o lema “Turismo e Transformação Digital”.

As comemorações arrancaram ontem com “várias actividades” em São Vicente, mas prosseguem para as ilhas do Sal e Santiago no dia 27, momento em que é celebrado esta efeméride a nível mundial.

Segundo uma nota do Governo, este ano para marcar a data, a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolheu a cidade de Budapeste, Hungria, onde serão apresentadas a importância das tecnologias digitais para o Turismo e abordados vários temas, com destaque para investimentos em produtos de turismo e inovação.

Já em Cabo Verde, fazem parte do programa de celebração, workshops sobre os desafios do Turismo na era digital, Ecotur Azul, entre outros.

Consta ainda a apresentação das Plataformas Business Intelegence (BI) e Sistema de Gestão e Informação Turística (SGIT), assim como a divulgação dos directórios turísticos – guia e mapa de Cabo Verde, apresentação do site http://www.guiadecaboverde.cv, exposição digital do turismo e a assinatura de protocolo entre a DGTT e o INE.

De referir que 27 de Setembro foi proclamado Dia Mundial de Turismo em 1980, pela OMT, com o objectivo de promover o conhecimento para a comunidade internacional sobre a importância do turismo e seus valores socioculturais.

 

PUB

PUB

PUB

To Top