PUB

Política

Ministro da Agricultura e Ambiente preside Conferência Ministerial Africana sobre a Meteorologia, em Abidjan

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, preside a 4ª Reunião do Conselho da Presidência da Conferência Ministerial Africana sobre a Meteorologia (AMCOMET), que decorre em Abidjan, Costa Marfim, esta sexta-feira,21.

Esta reunião ministerial será precedida de uma sessão dos peritos (experts) no dia 20 na qual será feita uma análise das atividades da AMCOMET, nomeadamente em relação aos assuntos de governança, mobilização de recursos, as realizações e desafios entre outros assuntos relevantes para a Africa no domínio do clima e redução do impacto dos riscos de desastres naturais.

AMCOMET é o principal órgão Ministerial intergovernamental Africano, responsável pelo desenvolvimento da política de meteorologia em África. Tem como principal objetivo apoiar os Estados-Membros na resolução dos principais desafios inerentes à prestação de serviços de meteorologia e do clima em África.

Como autoridade para a meteorologia em Africa, a AMCOMET tem promovido parcerias estratégicas, programas e iniciativas para apoiar os diferentes estados membros no processo de adaptação e na construção da resiliência dos países face as mudanças do clima. Com isso, tem levado a cabo, várias ações e atividades para fortalecer e modernizar os serviços de Hidrometeorologia e do clima, através da introdução de novas tecnologias de desenvolvimento e da capacidade de disseminação das informações meteorológicas e climáticas, minimizando o impacto dos eventos extremos e das mudanças climáticas na sociedade.

Cabo Verde assumiu a presidência da AMCOMET desde Fevereiro de 2015, aquando da realização da 3ª Conferência da AMCOMET na cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top