Os cabo-verdianos residentes em Portugal vão escolher neste sábado, 22, a mulher mais bela do arquipélago em terras lusas, numa gala marcada para acontecer no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras, a partir das 21 horas (horário de Lisboa).
Segundo informações disponibilizadas pela organização do evento, o concurso não está focado apenas na beleza da mulher. O mesmo tem como principais objectivos a promoção da igualdade de género bem como o empoderamento da mulher.
São 10 candidatas que para além dos convencionais ensaios de passarelle e postura, tiveram também workshops de automaquilhagem, consultoria de imagem/coaching, etiquetas e igualdade de género/empoderamento.
A organização diz ainda que este concurso, que já vai na sua segunda edição, é vocacionado para a capacitação das jovens para um desenvolvimento harmonioso.
O evento conta ainda com actuações da jovem rapper Mynda Guevara, da fadista Elisabete Veiga, do grupo de dança Shakers e do comediante Enrique Alhinho.
No ano passado, Jandira Patrícia Lopes Correia, uma das representantes da ilha de Santiago, foi eleita a mais bela cabo-verdiana em Portugal, entre doze candidatas das ilhas de Santo Antão, Santiago, Sal, São Nicolau e Maio.
O título de 1ª Dama e Miss Simpatia foi para a candidata da ilha do Sal, Herica Soares. As faixas de 2ª Dama e Miss Fotogenia ficaram com a jovem Joana Tavares, de Santiago, e Nelly Reis Doll, também de Santiago, foi eleita Miss Facebook.
Inforpress