PUB

Política

Jorge Santos participa em manifestação para a paz na Coreia do Sul

O Presidente da Assembleia Nacional participou hoje, na primeira reunião do Conselho Consultivo, órgão para o qual foi eleito ontem, durante a “Cimeira Mundial 2018” que decorre em Seul, capital da Coreia do Sul, na qual marcam presença 2200 (dois mil e duzentos) participantes de todo o mundo, quais sejam, Presidentes da República, Primeiros-ministros, Presidentes de Parlamentos, Deputados, organizações da sociedade civil, para além de personalidades representando as diversas religiões, entre outros.

Durante a reunião desta manhã, foi discutida a problemática de “gestão de conflitos e a promoção da paz no mundo”. Mais tarde, Jorge Santos tomou parte, na “ IV Comemoração anual da Cimeira para a Paz no Mundo”, numa mega manifestação alusiva à paz, no Estádio Principal da cidade de Incheon. Participaram mais de 50 000 pessoas, com muitas atividades culturais.

Ontem, estiveram em debate temas como a boa governação, sistemas democráticos, estabilidade e paz, em que Cabo Verde tem sido destacado pelos ganhos conquistados.

O evento é uma iniciativa da organização HWPL (Heavenly culture, World Peace, restoration of Light) cuja tradução em português quer dizer Iniciativas para a Promoção da Paz Global e Prevenção de Conflitos Armados, que conta com o patrocínio do Chefe de Estado coreano e é apadrinhada pelas Nações Unidas, tendo por base, a Declaração de Paz e a Cessação da Guerra.

Amanhã, o Presidente da Assembleia Nacional será recebido em audiência pelo vice-presidente do Parlamento a República da Coreia do Sul.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top