PUB

Sociedade

Boa Vista: Aulas não arrancam por falta de materiais e professores no secundário

A Escola Secundária de Boa Vista não iniciou as aulas hoje, por, alegadamente ter falta de materiais e condições apropriadas.

A informação foi avançada nas redes sociais pela SOS Bubista e Boa Vista no Ar, dando conta que os alunos e professores não foram avisados sobre a situação.

“Na verdade é que todos os anos lectivos deparamos com situações cada vez mais graves. Sejamos realistas! A educação na Boa Vista foi completamente abandonada pelos sucessivos Governos e por todos aqueles que deveriam primar para uma educação de qualidade oferecendo aos alunos e professores condições… Não é por acaso que nenhum professor tem interesse em leccionar na ilha”, escreve a SOS Bubista na sua página do Facebook.

De acordo com a Boa Vista no Ar, no seu discurso do arranque de ano lectivo, o Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, José Luís Santos exortou o Governo a construir uma escola secundária de raiz na ilha, garantindo que já disponibilizou terreno para tal.

Aquela infra-estrutura, explica SOS Bubista, “não é um Liceu” porque falta tudo, desde materiais como mesas, cadeiras, entre outros, a professores.

Ainda segundo a mesma fonte, os alunos do quinto ano têm oito disciplinas, mas até agora só lhes foram disponibilizados três professores. A SOS Bubista diz ainda que esta infra-estrutura não tem professores, nem equipamentos e salas adequados para as aulas de informática destinada aos alunos do quinto ano.

“O que os Governantes têm de entender de uma vez por todas é que Boa Vista há muito que necessita de um liceu de raiz, tal como estão sendo construídos em todo Cabo Verde. Já não é aceitável ver alunos e professores nestas condições deploráveis. É uma autêntica vergonha nacional… já basta de justificações sem fundamentos, que é dado pelos sucessivos Governos”, conclui essa associação.

WM

 

PUB

PUB

PUB

To Top