PUB

Cultura

Praia: Companhia de Teatro “Fladu Fla” apresenta “Principi e Princeza de Tera”

A Companhia de Teatro “Fladu Fla” apresenta esta sexta-feira, 31, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia, a peça “Principi e Princeza de Tera”, resultado de um trabalho produzido pelos jovens que participaram na “oficina de Verão” com teatro.

Segundo os promotores do evento, o resultado final da “oficina de Verão”, a ser apresentado esta sexta-feira, é fruto de uma “criação, dedicação, empenho e, sobretudo, do amor à arte de bem representar” dos que participaram.

A “oficina de Verão” com teatro foi promovida pela companhia de teatro “Fladu Fla”, teve a duração de um mês, e uma participação activa de crianças, residentes na cidade da Praia e de outras ilhas, que estiveram de férias na capital.

Ainda segundo os promotores do evento, nesta oficina foram criadas duas turmas, de crianças e adolescentes no período de tarde, e um de adulto de manhã.

“Para as crianças, o teatro é uma forma de promover a educação, autoconhecimento, que e consequentemente, melhora a sua relação com o outro”, lê-se numa documento divulgado pelo grupo.

A Companhia de Teatro “Fladu Fla” foi criada em 2002, já apresentou 15 peças, das quais se destacam “Homem, Eterno Prisioneiro”, “Jornada di un Badiu”, “Profisia di Kriolu”, “Sexta-feira 13” e “Dualidade Universal”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top