PUB

Sociedade

Cabo Verde participa na 8ª edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP

Cabo Verde participa com uma equipa de quatro alunos na 8ª edição das Olimpíadas de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento acontece em São Tomé e Príncipe entre 2 e 8 de Setembro.

Depois de terem sido os quatro melhores da categoria C da Olimpíadas de Matemática Nacional 2018, Fábio Gomes (EICM), Silviane Correia (EICM), Alexandre Figueiredo (Liceu Domingos Ramos) e Aquiles Lopes (Escola Pedro Gomes) têm a responsabilidade de representar o país na prova a nível da CPLP.

Também faz parte da delegação a professora, Tetyana Gonçalves (UNICV) e o professora João Vaz (Escola Secundária Abílio Duarte).

Esta edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP é organizada pela Sociedade Santomense de Matemática, da Universidade de São Tomé e Príncipe e do Ministério da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação de São Tomé.

Esta iniciativa pretende unir os estados membros da CPL, através da matemática, incentivar o desenvolvimento da disciplina e aprofundar a cooperação nesta área. A primeira edição do certame foi organizada em 2011, em Coimbra, pela Sociedade Portuguesa de Matemática e pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

PUB

PUB

PUB

To Top