PUB

Saúde

Cabo Verde mantém plano de contingência sobre Ébola

As autoridades de Saúde mantém o Plano de Contigência sobre o vírus do Ébola em vigor, dado o surto que se verifica na República Democrática do Congo (RDCongo), apesar do país não ter qualquer caso identificado.

Segundo o director do Programa Nacional de Luta contra o Paludismo, António Moreira, o país não registou casos da doença, nem tão pouco suspeitos.

Apesar disso, e tendo em conta que o novo surto de Ébola que já causou perto de 60 mortos na RDCongo – a cerca de cinco mil e 500 quilómetros de Cabo Verde -, as autoridades continuam atentas à doença.

“Temos um Plano de Contingência que ainda está em vigor e todos os procedimentos foram acautelados, nomeadamente, o reforço da vigilância dos portos e aeroportos”, disse António Moreira, em declarações à agência Lusa.

Segundo Moreira, os procedimentos que o país adoptou são os definidos nos protocolos e os equipamentos de protecção dos profissionais para manusear casos suspeitos ou doentes foram adquiridos através da Organização Mundial da Saúde (OMS).

PUB

PUB

PUB

To Top