PUB

Sal

Sal: CCAD promove formação destinada a agentes de fiscalização e controlo

A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD) promove na ilha do Sal, entre 27 e 28 do corrente, uma formação sobre o papel da fiscalização preventiva e as consequencias individuais socioeconómicas do uso excessivo do álcool, destinada a agentes de fsicalizacao e controlo.

Esta formação resulta de uma parceria entre a CCAD, Inspeção Geral das Actividades Económicas (IGAE) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), no âmbito do plano anual de actividades do ano em curso.

Objetiva-se com esta formação capacitar os Agentes de Fiscalização e Controlo, no intuito de contribuírem para o reforço da prevenção do uso do álcool e melhoria da fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas na população geral, com destaque para menores de idade, pessoas que se apresentem notoriamente embriagadas, ou que aparentem possuir alguma anomalia psíquica.

Recorde-se que a mesma formação já foi realizada nas ilhas de Boavista, Fogo e Santo Antão e São Vicente.

Ainda, no dia 28 de agosto pretende-se realizar a sensibilização de gerentes e barmens sobre abordagem dos clientes sob o efeito do álcool, bem como os modos de intervenção na sua prevenção, pelas 9h00, na Sala de Reuniões da Delegacia de Saúde do Sal sito em Espargos.

PUB

PUB

PUB

To Top