PUB

Sociedade

Tarrafal: Iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018” chega ao município

O município do Tarrafal acolhe amanhã, 25, uma sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias”, que visa desafiar a população a ler os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em espaços públicos.

Trata-se de uma acção promovida pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e o Movimento Jovens pela Paz (JxP).

Com isso querem dar a conhecer os artigos e princípios dos Direitos Humanos nessa comunidade do interior de Santiago, apelando à defesa e promoção dos mesmos.

De realçar que esta nesta segunda edição, a iniciativa já vou levada pelos concelhos de Santa Cruz, Santa Catarina, São Miguel e São Lourenço dos Órgãos, todos com o mesmo propósito.

A CNDHC é a instituição nacional de promoção, protecção e vigilância dos Direitos Humanos, Cidadania e Direito Internacional Humanitário.

Já JxP é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio com o objectivo de promover a paz, a mediação de conflitos e a cultura de encontros e fraternidade.

PUB

PUB

PUB

To Top