O Conselho Regional de Parceiros da Brava (CRP-BR) promove, na “Ilha das Flores”, uma formação em Comunicação destinada a jornalistas, líderes e membros das Associações Comunitárias de Desenvolvimento (ACD) na ilha.
Esta formação – conforme avançou o formador António Palazuelos à Inforpress -, pretende reforçar a comunicação interna e externa dos beneficiários e técnicos envolvidos na execução do Programa de Promoção de Oportunidades Sócio-Económicas Rurais (Poser).
Também, pretende “dar visibilidade” às intervenções do Programa, documentar o impacto e dar voz às comunidades beneficiárias.
A opção de realizar esta acção formativa em Comunicação, dirigida aos principais actores deste Programa, nomeadamente, os técnicos das Unidades Técnicas e das Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), jornalistas, correspondentes locais, representantes das rádios comunitárias, líderes e membros das ACD e membros das CRP, segundo, António Palazuelos, deve-se ao facto de “um complementar o outro”.
O acto de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, que exortou os participantes a tirarem o melhor proveito desta formação e contribuir para dar mais “visibilidade” ao Projecto, uma vez que, muitos não têm conhecimento do que é o Programa e nem o que faz.
A formação é voltada mais para a parte prática e com saídas no terreno, para visitar e observar “in loco”, alguns beneficiários do Programa.