PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: ONU apela à “transparência e credibilidade” nas eleições de Outubro

As Nações Unidas apelaram, neste final de semana, às forças políticas são-tomenses para que as eleições marcadas para 7 de Outubro decorram com “transparência e credibilidade”.

 “Lançamos um apelo a todas as forças políticas deste país para que as eleições que terão lugar no dia 7 de Outubro se desenrolem nas condições da paz, estabilidade, transparência e de credibilidade”, disse o representante especial do secretário-geral da ONU para a África Central, François Fall – citado pela Lusa.

O diplomata das Nações Unidas foi recebido, sexta-feira, 17, pelo Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, no âmbito de uma missão de auscultação junto das autoridades locais, dos partidos políticos e a sociedade civil organizada.

“Tomamos, com grande satisfação, boa nota da vontade das autoridades de convidarem observadores internacionais para assistir a estas eleições, o que denota a vontade do governo de organizar as eleições de forma transparente”, disse François Fall, à saída do encontro com o Chefe de Estado.

O enviado especial de António Guterres garantiu que as Nações Unidas “estão determinadas a dar todo o apoio necessário” ao processo eleitoral, razão pela qual fornece assistência para o reforço das capacidades das instituições encarregues de organizar o escrutínio.

PUB

PUB

PUB

To Top