PUB

Política

Olavo Correia: “Demos mais um importante passo na melhoria do ambiente de negócios de Cabo Verde”

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, defendeu na segunda-feira, 13 de Agosto, enquanto presidia ao ato de inauguração dos equipamentos no quadro do processo de modernização das Alfândegas de Cabo Verde, que o país deu mais um importante passo no seu processo de modernização e consequentemente, melhoria do seu ambiente de negócios.

Na sua intervenção que aconteceu nas instalações do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, o governante enfatizou tratar-se de mais um importante projeto, financiado pelo Governo da República Popular da China em 58.850.000 (cinquenta e oito milhões, oitocentos e cinquenta mil) yuans e que irá contribuir significativamente para o reforço de uma importante missão das Alfândegas, que é o de controlo das mercadorias que entram no nosso território aduaneiro.

“Demos hoje mais um importante passo na cooperação entre a República de Cabo Verde e a República Popular da China. Para a repartição da Alfândega, vai-se traduzir em mais facilidade, rapidez e segurança nas tramitações” realçou Olavo Correia, ao explicar a envergadura do projeto: “contempla a instalação um aparelho de scanner móvel de contentores na Boa Vista; dois aparelhos de scanner de bagagens nos aeroportos da Praia e do Sal, bem como um Centro de Controlo de Imagens, que interligará os scanners a nível nacional e que fica instalado na Alfândega da Praia”.

O ministro das Finanças enfatizou nesta linha que a utilização das tecnologias para garantir ao mesmo tempo, tanto a segurança, como a rapidez, são realmente boas notícias para todos os utentes dos serviços alfandegários, principalmente os empresários. Garantiu nesta linha que “o objetivo é levar esse nível de desenvolvimento a todas as ilhas”.

Olavo Correia terminou a sua intervenção agradecendo, em nome dos cabo-verdianos, à República Popular da China, o importante financiamento e que muito contribui para o processo de desenvolvimento de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top