PUB

Sociedade

Segunda edição da campanha “os Direitos Humanos não vão de férias” lançada em Santa Cruz

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e o Movimento Jovens pela Paz (JxP) lançaram esta quarta-feira (08), em Santa Cruz, a segunda edição da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias”.

Conhecer, proteger e defender os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos são os objectivos dessa iniciativa, que, segundo a CNDHC, desafia os cabo-verdianos a uma leitura individualizada da Declaração Universal dos Direitos Humanos nos espaços públicos.

Pretendem ainda com essa iniciativa, promover o documento, que no próximo dia 10 de Dezembro completa 70 anos, para que os seus princípios sejam uma ferramenta para o reforço da cultura da paz e sã convivência na sociedade cabo-verdiana.

De realçar que a iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de férias” foi lançada em 2017 com a realização de sessões em vários bairros da Cidade da Praia de 12 de Agosto a 18 de Setembro.

Já nesta segunda edição, a CNDHC e JxP, pretendem levar as actividades a diferentes concelhos da ilha de Santiago.

De realçar também que JxP é um movimento mundial de jovens que nasceu na comunidade de Sant´Egídio, com o intuito de promover a paz e a fraternidade nas comunidades

A CNDHC é a instituição nacional de promoção, protecção e vigilância dos Direitos Humanos, Cidadania e Direito Internacional Humanitário.

WM

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top