O governo pretende que a referida conferência seja uma oportunidade de projeção positiva de Cabo Verde, como destino turismo turístico em rápida ascensão e como ponto de ligação do país com o continente africano e com vários pontos do globo no quadro da iniciativa de Hub aéreo do Sal.
Este é um dos argumentos plasmados na introdução à resolução do conselho de ministros publicada ontem e que regula a estrutura institucional de suporte à realização da primeira conferência ministerial sobre Turismo e Transportes aéreos em África.
Nos termos da resolução que hoje entra em vigor vai ser criada uma comissão nacional organizadora a que preside o Ministério do Turismo e Transportes.
A mesma resolução estabelece as fontes de financiamento que suportam a realização da conferência. Além do montante a inscrever no Orçamento do Estado, é alocada uma percentagem das verbas do Fundo de Sustentabilidade Social para o turismo, destinadas para a promoção turística para 2019.
O governo vai, também, buscar recursos para financiar a conferencia aos projetos com financiamento do Banco Mundial…são os casos do projeto de apoio à reforma do sector de transporte e o projeto de competitividade para o desenvolvimento do turismo.
A escolha de Cabo Verde para acolher a conferência ministerial sobre Turismo e Transportes aéreos em África é uma decisão conjunta da Organização Mundial do Turismo e da Organização da Aviação Civil Internacional.
Inforpress