PUB

Política

Maio: “Processo de concurso de empreitada para a requalificação do Porto Inglês vai ser concluído no início de 2019”-PM

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva garantiu ontem 6, na ilha do Maio, que está seguro de que todo o processo do concurso de empreitada para as obras de requalificação do Porto Inglês estará concluído no início do próximo ano.

Ulisses Correia e Silva fez esse anúncio à margem de uma visita de três dias à ilha do Maio, onde visitou as obras em curso, no quadro da parceria entre essa autarquia e o Governo.

“O Porto vai ser uma realidade, com financiamento garantido através do Banco Africano para Desenvolvimento(BAD), e lançamento, em breve, do concurso de empreitada para o arranque das obras”, afiançou o PM na sua página do facebook, salientando que as obras de requalificação do Porto Inglês serão executadas em 18 meses.

UCS diz que existe “uma boa parceria entre o Governo e a Câmara Municipal do Maio”, traduzindo em ganhos consideráveis no que tange à requalificação urbana, arruamentos, bem como ganhos nas comunidades.

Recorde-se que que o BAD aprovou no dia 18 de Julho, um financiamento de trinta e cinco milhões de euros(3.859.280.000 ECV), para da requalificação do Porto Inglês (Ilha do Maio) e ampliação do Porto da Palmeira na ilha do Sal.

No Maio, além de financiar a requalificação do Porto Inglês, o BAD avançou que vai disponibilizar um adicional de cerca de 1,5 milhões de euros, para requalificação das estradas de acesso àquela infra-estrutura.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top