PUB

Mundo

Guiné-Bissau: Parlamento garante Legislativas a 18 de Novembro “sem falta”

O presidente do Parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, garantiu que as Eleições Legislativas vão ter lugar no dia 18 de Novembro, “sem falta”, e apelou os eleitores a se recensearem.

 Cassamá discursava, sexta-feira, 3, no monumento aos Mártires de Pindjigui, em Bissau, por ocasião do feriado nacional, que assinalou o 59.º aniversário de um massacre pela Polícia portuguesa a vários estivadores do porto, que reivindicavam aumentos salariais das autoridades coloniais.

O presidente do Parlamento bissau-guineense aproveitou a ocasião, marcada por uma marcha e discursos de líderes sindicais, para garantir que as Eleições Legislativas “vão mesmo ter lugar a 18 de Novembro”.

 Cipriano Cassamá apelou a que todos os cidadãos com idade de votar, 18 anos, a se recensearem para que possam participar nas Eleições.

 O Governo marcou o Recenseamento Eleitoral para decorrer entre 23 de Agosto a 23 de Setembro.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) projeta registar cerca de mil potenciais eleitores, no país e em algumas comunidades guineenses na diáspora.

 O líder do Parlamento disse ter a convicção de que as eleições vão acontecer na data marcada pelo Presidente do país, José Mário Vaz, depois de conhecer a intenção da Nigéria em disponibilizar equipamentos do registo de eleitores, “assim que o Governo pedir”.

 “É só o Governo manifestar um pedido formal, que os ´kits´ chegam aqui ao país rapidamente”, observou Cipriano Cassamá – citado pela Lusa -, que apelou os guineenses a se unirem para desenvolver o país.

PUB

PUB

PUB

To Top