PUB

Sociedade

Detido indivíduo que burlava pessoas com propostas falsas de vistos para a Europa

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira – SCICEF – em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, na quarta-feira, 01, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, residente em Achada Mato, suspeito de crimes de falsificação de documentos, assunção de falsa identidade e uso de documentos falsos.

Mediante propostas falsas de vistos para Europa, o suspeito recebia dos ofendidos elevadas quantias em dinheiro, que se destinavam ao pagamento da emissão de documentos falsos, designadamente certidões de nascimento, bilhetes de identidade e passaportes.

O suspeito fazia dessa atividade criminosa o seu modo de vida, tendo causado com essa prática, enormes prejuízos financeiros a um número considerável de vítimas.

O detido foi presente, na tarde do mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência, Interdição de Saída do País, e Apresentação Periódica às autoridades.

PUB

PUB

PUB

To Top