PUB

Sociedade

Santa Catarina: Detido suposto homicida de “Santinho de Gina”

A Polícia Nacional (PN), de Santa Catarina, deteve esta sexta-feira 3 de agosto, um indivíduo conhecido por Francisco Mascarenhas “Dedoi” de 77 anos,  por suspeita de ter assassinado a tiro, um cidadão que respondia por Pedro Borges Tavares, de 47 anos, mais conhecido por “Santinho de Gina”.

O crime ocorreu ontem, por volta das 18h30, na localidade de Cutelo, em Assomada, na sequência de um desentendimento entre ambos.

O presumível autor desse homicídio foi detido fora de flagrante delito, após um mandado de detenção enviado pelo Ministério Público.

O suspeito, de 77 anos de idade, um ex-emigrante e aposentado, já terá confessado o crime, alegando ter sido insultado e agredido pela vítima, mas que usou da arma de fogo para se defender sem intenção de agredir.

Francisco Mascarenhas encontra – se  detido na Esquadra de Santa Catarina em Assomada, à espera para ser apresentado ao Tribunal de Santa Catarina para conhecer a medida de coação.

Conforme um comunicado da Polícia Nacional, após uma chamada de emergência, três efetivos da PN deslocaram-se ao local e encontraram a vítima ainda com sinais de vida.

De imediato, socorreram-na para o Hospital Regional de Santiago Norte, que o mandou evacuar de urgência para o Hospital Central da Praia.

No entanto, a vítima,  “Santinho de Gina”, acabou por falecer a meio do percurso para a cidade da Praia.

“Santinho de Gina”  habitava numa moradia pertencente ao presumível agressor, do qual era rendeiro.

SM

PUB

PUB

PUB

To Top