PUB

Política

Praia: PP exorta população a pedir embargo da obra do espaço comercial na praça do Palmarejo

O Partido Popular de Cabo Verde (PP) decidiu, na sua reunião quinzenal, que vai exortar a população do Palmarejo a pedir o embargo da obra de um espaço comercial que vai ser erguida na praça do bairro.

O vice-presidente do partido, Felisberto Semedo, mostrou-se indignado com o facto de a Câmara Municipal da Praia ter concedido o referido espaço a um privado para edificar um centro comercial ao invés de requalificar a praça ali existente.

Segundo Felisberto Semedo, com este projecto a população já “não terá espaço para circulação naquele local e não há outro sítio onde se possa criar um espaço de lazer” para beneficiar os moradores.

“Palmarejo precisava de uma praça para respiração da população, um pequeno pulmão porque a zona ficou sem praça e sem outro espaço do tipo”, contestou Semedo.

Em Março deste ano, a associação dos moradores do bairro do Palmarejo manifestou-se “indignada” pela forma como a Câmara Municipal da Praia conduziu o processo da praça local “privilegiando o interesse privado em detrimento do público,” ao escolher o projecto do Grupo Kym Negoce, ao invés do da população que priorizava espaços verdes, de lazer e de convívio.

PUB

PUB

PUB

To Top